30.8.07

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Ballad Of Broken Seas - Isobel Campbell & Mark Lanegan (2006)

Conheci Mark Lanegan através do meu cunhado. Ele definiu assim: "rapaz, nunca escutei uma voz tão rouca como a dele". Escutei. Gostei da sonoridade; rude, mas agradável. Na hora fiquei na dúvida quem tinha a voz mais rouca, se ele ou o Ricardo Cocciante... bem... figurinha carimbada para muitos amantes do rock (meu cunhado, por exemplo ;-) ), Mark é o vocalista da Queens Of The Stone Age (QOTAS). Isobel Campbell eu não havia nunca nem ouvido falar. Mas não precisei de intróitos para realmente amar o álbum em questão. A suavidade de Isobel com a aspereza de Lanegan formam uma parceria próxima à do Yin e Yang: o Tao em música. Contrastes em sintonia. Som para se apreciar sozinho ou com alguém especial... simplesmente apreciar! "Deus Ibi Est" é visceral, Black Mountain trouxe-me uma lembrança de Simon e Garfunkel, a deliciosa "Ballad Of The Broken Seas" que dá nome ao álbum conta com um violoncelo, piano e guitarra; e mais não precisa. Enfim, uma excelente oportunidade para baixar uma experiência sonora única. Obrigado Victor!
Confira outras opiniões aqui e aqui.

Músicas:
1. Deus Ibi Est 2. Black Mountain 3. The False Husband 4. Ballad Of The Broken Seas 5. Revolver 6. Ramblin' Man 7. (Do You Wanna) Come Walk With Me? 8. Saturday's Gone 9. It's Hard To Kill A Bad Thing 10. Honey Child What Can I Do? 11. Dusty Wreath 12. The Circus Is Leaving Town


(54,2Mb)

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala daí primo!
Voltando em grande estilo!
Parabéns pelo blog e pela quebra do longo jejum.

Abração

Unknown disse...

fala moço... muito pesado pra eu baixar...

mas confio em vc e vou procurar depois quando eu tiver uma máquina só pra mim... hehehe

abração cara... bom te reler!!

Fragmentos disse...

olá!!!! estou atrás desse cd da Isobel Campbell há tempos... enfim, pensei ter encontrado, porém o link não está funcionando!! vc não poderia disponibilizá-lo novamente?

por favor!!!

obrigado!! Alex