26.9.05

~\*/~ Mapa de Viagem ~\*/~

Ok, quer uma boa pedida pro seu início, meio e final-de-semana?

Não importa a hora: o show da Elisa Lucinda é perfeito! Perfeito porque ela é jornalista, cantora, atriz, poetisa, simpática, alegre, amiga... e nos ajuda a constatar que aquilo que vemos como rotina (e tomamos como uma repetição enfadonha do mesmo) pode ser criativa, vivificante e geradora de diferença. Enfim... eu já fui ao show e vou de novo. Aproveito e faço a propaganda:


Nova temporada carioca do "Parem de Falar Mal da Rotina".


"De que maneira você quer colaborar...

Começou a campanha da temporada carioca do “Parem de Falar Mal da Rotina”, você que é amante do espetáculo da Elisa, dos livros, dos CDs, da voz, das mensagens, histórias, cenas e versos que melhoraram sua vida, nos digam como vocês querem participar...

Aqui vão algumas dicas:


1- Sabe aquela lista de amigos que a Elisa pede que o público faça no final do espetáculo? Chegou à hora de você que mora no RJ e/ou tenha amigos aqui, apresentar este dever de casa. Ligue para aquele amigo alegre ou aquele amigo triste e organize um grupo a partir de 30 pessoas para irem ao teatro. Você organizador do grupo será presenteado com dois livros da obra da autora.


2- Quer jantar com Elisa Lucinda depois do espetáculo?Essa tarefa pode ser feita em dupla, basta que você e seu amor ou você e seu amigo fechem um grupo de 50 a 100 pessoas para assistirem ao espetáculo;


3- Reproduza para todos os seus amigos orkutianos esta campanha;


4- Você pode fazer esta campanha na sua família, sua escola, sua universidade, sua academia, sua empresa...enfim corra que a campanha já começou. Se você tem outra idéia para colaborar nesta campanha, fale com a gente. O Parem é uma ciranda que não pára!

P.S.1: As reservas para grupos devem ser feitas pelo e-mail : escritoriopoesiaviva@yahoo.com.br com no mínimo uma semana de antecedência, qualquer dúvida que possa surgir, mande-nos um e-mail, ok?

P.S.2: Haverá descontos específicos para cada tipo de grupo.

Um abraço e boa sorte!!!!"


Rochele Beatriz e Joana Carmo

Serviço:

O que? Espetáculo “Parem de Falar Mal da Rotina

Onde? Teatro Leblon - Sala Marília Pera

Quando? De 06 de outubro a 18 de dezembro de 2005


Quem quiser ir comigo, manda comment, MSN, mail ou scrap!

_______________________

Quer saber mais sobre a Elisa?


Então clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Ufa!

_______________________

"Parem com essa sina anunciada de que tudo vai mal porque se repete. Mentira! Não vai mal porque repete. Parece, mas não repete. Não pode repetir. É impossível! O ser é outro, o dia é outro, a hora é outra. E ninguém é tão exato. Nem em filme. Pensando firme, nunca ouvi ninguém falar mal de determinadas rotinas: chuva, dia azul, crepúsculo, primavera, lua cheia, céu estrelado, barulho do mar. O que que há? Parem de falar mal da rotina! Beijo na boca, mão nos peitinhos, água na sede, flor no jardim, colo de mãe, namoro, vaidades de banho e baton, vaidades de terno e gravata, vaidades de jeans e camiseta, pecados, paixões, punhetas, livros, cinema, gavetas são nossos óbvios de estimação e ninguém pra eles fala não. Abraço, pau, buceta, inverno, carinho, sal, caneta e quero são nossas repetições sublimes e não oprime o que é belo, e não oprime o que aquela hora chama de bom, na nossa peça, na nossa trama, na nossa ordem dramática. Nosso tempo então é quando. Nossa circunstância é nossa conjugação. Então vamos à lição: gente-sujeito. Vida-predicado; eis a minha oração. Subordinadas aditivas ou adversativas aproximem-se! É verão, é tesão! O enredo a gente sempre todo dia tece, o destino aí acontece: o bem e o mal tudo depende de mim. Eu: sujeito determinado da oração principal".

Elisa Lucinda
Cara, sempre me arrepio... :)

2 comentários:

solfirmino disse...

Nossa, eu já assisti ao espetáculo, acho que foi em 2002, foi fantástico. Ela toda é um show e seus poemas, idem.

Anônimo disse...

Nossa!!!Assisti a um espetáculo em Sorocaba(SP),em 2007.A apresentação foi divina,irreverente,poética...assim como ela.