30.5.06

~\*/~ Filme da Semana ~\*/~

Bom, galera, não sou de baixar filmes pela net, fico muito ansioso pela demora (e a banda não é tããão larga assim...). Mas estou baixando este aqui e creio que alguns de vocês também quererão. O principal atrativo é o tamanho do filme: só 450 meguinhas... e completão!!! : )

Bem, veja as descrições abaixo e boa sorte! Se quiser algumas dicas de como fazer o download, leia os comments!!


Título:
The Da Vinci Code
Genero:
Suspense
Ano de Lançamento:
2006
Idioma:
inglês
Tamanho:
448 mb
Tempo de Duração:
2h20min
Elenco:
Andrey Tatou, Tom Hanks, Jean Reno, Ian McKellen, Alfred Molina.
Características:
*Resolução: 352x288
*Frame Rate: N/A
*Tamanho: 448 mb
*Tipo: rmvb
*Vídeo Codec: N/A
*Audio Codec: N/A
*Idioma: ingles









ATENÇÃO (legenda):
CLIQUE AQUI
(Doação do nosso amigo Rafael Borges)

Bom download e bom filme!!!
(448Mb)

Olá! : )

Foi uma surpresa para mim ver a postagem anterior-surpresa. Ia, amor, obrigado. Obrigado também aos muitos amigos que sempre passam por aqui diariamente para ver se temos novidades on-line. Sei que muitas vezes vocês esperam textos, site, dicas e álbuns e não encontram por aqui... mas não vou também imputar a mim essa responsabilidade. Continuemos assim: coloco contribuições, pedidos e - principalmente - as músicas que eu gosto, e espero que vocês também gostem.

Ainda assim, mais uma vez aviso: amigo, contribua da forma que for possível: com álbuns, textos, dicas de sitas e programas, e-books... ou com seu comentário. Sim, SEU comentário, para sua ciência, é um presente para mim e também para os que aqui vêm em busca de novidades e idéias frugais.

Continuo no aguardo por novas participações, e aproveito para agradecer a presença sempre constante de tantos amigos virtuais.

Ia, querida. TE AMO ; )

23.5.06

Hoje tem festa!!!

23 de maio é O dia! :)

Olá pessoal. Aproveitei uma brechinha e me intrometi um pouco nesse blog, mas é por um bom motivo!
Simplesmente hoje é aniversário deste rapaz tão querido, certamente, pelos seus visitantes. E, claro, não poderíamos deixar passar em branco, certo?
Portanto aproveitem para mandar um alôzinho para esta figura tão especial!
Façamos a festa...

**Beijo**Felicidades**Amor**Grana**Realizações**Muitas frugalidades**
SuaIa

14.5.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

The Little Willies [com Norah Jones] (2006)
CLIQUE AQUI

Não deixe de baixar!! Álbum de estréia do grupo country que tem como vocal Norah Jones. Lançado em 6 de Março de 2006 pelo selo Parlaphone, traz a cantora não como estrela; não é o álbum dela. Ela é mais uma no grupo, que tem em Willie Nelson sua inspiração. A conferir! Seus comments, por favor, para avaliarmos.

"Os Little Willies são Lee Alexander, Jim Campilongo, Richard Julian, Dan Rieser e Norah Jones. Praticamente é a banda que acompanha a jovem cantora em seus show regulares e que gravou com ela seus dois discos, Come Away With Me e
Sunrise. Em ambos os trabalhos, Norah escapulia do óbvio registro das cantorinhas novas, com um pé no jazz e outro no pop graças a uma veia country, que se insinuou realmente no segundo disco. Agora ela assume de vez essa pequena tara pelo country e cai dentro do estilo, a bordo dos Little Willies. Porém, é um erro achar que o projeto seja apenas de Norah. Seus músicos são os responsáveis pela adorável liga que surge nessa massa musical. (...)
O clima é de diversão, informalidade e espontaneidade, o que é quase impossível nesses dias tão industriais. No fim do disco há uma maravilhosa canção chamada "Lou Reed", contando sobre um possível e improvável encontro dos integrantes da banda com o velho Louis Fairbanks ao chegar em Nova York, vindos do Texas. Detalhe: todos os Willies são, sim, nativos da Big Apple. Belezinha de disco". CEL (Sinopse em RockPress)

Para saber mais sobre o álbum, clique aqui, aqui e aqui.

Escute antes de baixar

Músicas:
1.Roly Poly 2.I'll Never Get Out Of This World Alive 3.Love Me 4.It's Not You It's Me 5.Best Of All Possible Worlds 6.No Place To Fall 7.Roll On 8.I Gotta Get Drunk 9.Streets Of Baltimore 10.Easy As The Rain 11.Tenessee Stud 12.Night Life 13.Lou Reed

Composição:
Norah Jones (piano, vocals)
Lee Alexander (bass)
Jim Campilongo (electric guitar)
Richard Julian (guitar, vocals)
Dan Reiser (drums)

(49Mb)

13.5.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Marisa Monte ao vivo no Palácio das Artes de Bruxelas (Bélgica)
CLIQUE AQUI

Gravado no dia 29 de outubro de 2000, no Plácio das Artes, em Bruxelas, marcou o encerramento da turnê iternacional da artista. Antigos sucessos, mas uma jóia para quem é fã da cantora!

Músicas:
01-Maria de verdade 02-A menina dança 03-Eu nao sou da sua rua 04-Ao meu redor 05-De noite na cama 06-Diariamente 07-Pale blue eyes 08-Dança da solidâo 09-Ensaboa 10-Xote das meninas 11-O Ceu 12- Segue o seco 13- Demais ninguém

(54Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Aretha Franklin - Aretha In Paris (1968)CLIQUE AQUI

Gravado ao vivo no Teatro Olympia, Paris, França, em 7 de Maio de 1968. Originalmente lançado pela Atlantic. Obrigado ao uploader.

Músicas:
01.(I Can't Get No) Satisfaction 02.Don't Let Me Lose This Dream 03.Soul Serenade 04.Night Life 05.Baby, I Love You 06.Groovin' 07.(You Make Me Feel Like) A Natural Woman 08.Come Back Baby 09.Dr. Feelgood (Love Is A Serious Business) 10.Since You've Been Gone (Sweet Sweet Baby) 11.I Never Loved A Man (The Way I Love You) 12.Chain Of Fools 13.Respect

Ficha Técnica:
Aretha Franklin (vocals, piano)
Jerry Weaver (guitar)
Miller Brisker, Donald "Buck" Waldon (tenor saxophone)
David Squire (baritone saxophone)
Donald Townes, Russell Conway, Ron Jackson, Little John Wilson (trumpet)
Rene Pitts (trombone) Gary Illingworth (piano)
Rodderick Hicks (bass)
George Davidson (drums)
Carolyn Franklin, Wyline Ivey, Charnessa Jones (background vocals)

(57Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Chico Buarque - Chico Buarque de Hollanda (1966) CLIQUE AQUI

A partir de hoje (aos pouquinhos...) a discografia do mestre Chico no nosso espaço. Comments, please!! : )

"Pouco tenho a dizer além do que vai nestes sambas. De "Tem mais samba" a "Você não ouviu" resumo 3 anos da minha música.
E nestas linhas eu pretendia resumir a origem de tudo isso. Mas o samba chega à gente por caminhos longos e estranhos, sem maiores explicações. A música talvez já estivesse nos balões de junho, no canto da lavadeira, no futebol de rua...
É preciso confessar que a experiência com a música de "Morte e vida Severina", devo muito do que aí está. Aquele trabalho garantiu-me que melodia e letra devem e podem formar um só corpo. Assim foi que, procurei frear o orgulho das melodias, casando-as, por exemplo, ao fraseado e repetição de "Pedro pedreiro", saudosismo e expectativa de "Olê, olá", angústia e ironia de "Ela e sua janela", alegria e ingenuidade de "A banda" etc. Por outro lado a experiência em partes musicais (sem letra) para teatro e cinema, provou-me a importância do estudo e da pesquisa musical, nunca como ostentação e afastamento do "popular", mas sim como contribuição ao mesmo.
Quanto à gravação em si, muito se deve à dedicação e talento do Toquinho, violonista e amigo de primeira. Franco e Vergueiro foram palpiteiros oportunos, Mané Berimbau com seus braços urgentes foi um produtor eficiente, enquanto que Mug assistiu a tudo com santa seriedade. Enfim, cabe salientar a importância do limão galego para a voz rouca de cigarros, preocupações e gols do Fluminense (só parei de chupar limão para tirar fotografias. Sem mais, um abraço e até a próxima.

Em regime de urgência, a gravadora RGE pôs seu estúdio, no segundo andar de um prédio na rua Paula Souza, no centro de São Paulo, para funcionar aos sábados e domingos.
Chico tinha tantas músicas prontas que pelo menos duas, Cristina e Morena dos olhos d´água tiveram que ficar para o segundo. De algumas canções desses dois primeiros álbuns - A televisão, por exemplo - ele se sente muito distante. Outras como Pedro Pedreiro e Olê olá, lhe parecem merecedoras de certa indulgência, por conta da juventude. E há uma, A Rita, que Chico ainda canta com prazer"
(Entrevista para Geraldo Leite, Rádio Eldorado, 1989)

Músicas:
01.A Banda 02.Tem Mais Samba 03.A Rita 04.Ela e Sua Janela 05.Madalena Foi Pro Mar 06.Pedro Pedreiro 07.Amanhã, Ninguém Sabe 08.Você Não Ouviu 09.Juca 10.Olê, Olá 11.Meu Refrão 12.Sonho de Um Carnaval

Ficha Técnica:
Técnico de gravação:Stélio Carlini
Studio: RGE
Produção: Manoel Barenbein
Direção artística: Júlio Nagib
Lay-out e fotos: Dirceu Côrte-Real

* A banda - Arranjos e regência: Grancisco de Moraes
* Ela e sua janela - com Luiz Loy Quinteto
* Pedro pedreiro -Arranjos e regência: Grancisco de Moraes
* Amanhã, ninguém sabe - com Luiz Loy Quinteto
* Olê, olá - com Luiz Loy Quinteto
* Meu refrão- com Luiz Loy Quinteto

(Fonte: Site oficial)

Site Oficial

(26Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Buena Vista Social Club (1997)
CLIQUE AQUI

Buena Vista Social Club é o nome de um documentário (muito bom, por sinal, dirigido por Win Winders), sobre os grandes nomes da música cubana (Compay Segundo, Ibrahim Ferrer, Eliades Ochoa, Omara Portuondo e Rubén González), os quais apresentavam-se sempre na grande casa de show que leva o nome do álbum. A idéia surge de Ry Cooder, excelente guitarrista e produtor musical (em breve alguns álbuns dele aqui...), de visitar esses grandes e esquecidos astros da música. Tudo foi muito rápido e podemos ver os problemas que ocorreram ao longo das próprias filmagens. Uma delícia de se escutar e de se ver!! As paisagens, povo e cores características de Cuba são tratadas de forma artística porém realista. A partir do projeto, que se desdobrou no referido documentário e dois shows (um em Amsterdam e outro no Carnegie Hall - NY), surgiu uma série de álbuns com os músicos em pauta. Aqui no Frugalidades vocês terão mais dois deles (não sei se os únicos lançados, mas os únicos que tenho : ) )
Muito provavelmente você, se já não viu o documentário, escutou o álbum. Ou ao menos ouviu falar do projeto Buena Vista... bem, o convite está feito. Repita o prazer ou tenha-o pela primeira vez e "Bueno sonido"!! (Sinopse por Marcelo Magnelli)

Músicas:
01.(Eliades Ochoa) Chan Chan 02.(Ibrahim Ferrer) De Camino a la Vereda 03.(Ry Cooder) El Cuarto de Tula 04.(Rubén González) Pueblo Nuevo 05.(Ibrahim Ferrer) Dos Gardenias 06.(Segundo) Y Tú Qué Has Hecho? 07.(Omara Portuondo) Veinte Años 08.(Eliades Ochoa) El Carretero 09.(Ibrahim Ferrer) Candela 10.(Compay Segundo) Amor de Loca Juventud 11.(Compay Segundo) Orgullecida
12.(Ibrahim Ferrer) Murmullo
13.(Ry Cooder) Buena Vista Social Club
14.(Manuel "Puntillita" Licea) La Bayamesa

(81Mb)

10.5.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Bob Sinclar - Western Dream (2005)

Nova produção do Bob Sinclar. Destaque para a já batida "Love Generation" e para " Shinning From Heaven". Façam seus comentários aqui também, ok??

Veja matéria

Músicas:
01.Love Generation 02.Tennessee 03.Everybody Movin’ 04.World Hold On 05.Miss Me 06.For You (Featuring Martin Solveig) 07.Sing My Song 08.In The Name Of Love 09.Amora, Amor 10.Shinning From Heaven 11.Give A Little Love 12.Love Generation (Ron Carroll Remix)

(97Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

System Of a Down - Lonely Day (2006)

Notícia quente! Novo álbum da banda, uma espécie de "mezzo-single", pois já tem a própria "Lonely Day", constante do álbum Hypnotize, como bem sinalizou meu amigo Marlos.
Abraço amigo! Ah, avisem ao Mauro sobre o upppp!!!! Comentários, por favor... : )

Músicas:
01.Lonely day 02.Shame (system of a down and wu-tang clan) 03.Snowblind 04.Metro 05.Marmalade

(26Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

PET SHOP BOYS - Fundamental (2006)
CLIQUE AQUI

Novíssimo álbum da dupla! Na web antes das lojas... só estará à venda a partir de 22 de Maio! Aproveite para curtir e ver se quer comprar o original : )
A conferir. Comentários, por favor...
Qualidade: 192Kbps

Um release pela EMI

Músicas:
01.Psychological 02.The Sodom & Gomorrah Show 03.I Made My Excuses and Left 04.Minimal 05.Numb 06.God Willing 07.Luna Park 08.I'm With Stupid 09.Casanova In Hell 10.Twentieth Century 11.Indefinite Leave To Remain 12.Integral

(67Mb)

2.5.06

Notícia quentinha!


Amém....

esse post será minha única contribuição para esse Bozo de meia tigela, ok?
Créditos para o impagável KibeLoco


Vocês têm que ler isso aqui. Não sei por que, mas me lembrei do conto "Um Artista da Fome", do Kafka (de quebra leia o conto on-line, pela Folha de SP)
Tire suas conclusões. O final é perfeito...