13.5.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Buena Vista Social Club (1997)
CLIQUE AQUI

Buena Vista Social Club é o nome de um documentário (muito bom, por sinal, dirigido por Win Winders), sobre os grandes nomes da música cubana (Compay Segundo, Ibrahim Ferrer, Eliades Ochoa, Omara Portuondo e Rubén González), os quais apresentavam-se sempre na grande casa de show que leva o nome do álbum. A idéia surge de Ry Cooder, excelente guitarrista e produtor musical (em breve alguns álbuns dele aqui...), de visitar esses grandes e esquecidos astros da música. Tudo foi muito rápido e podemos ver os problemas que ocorreram ao longo das próprias filmagens. Uma delícia de se escutar e de se ver!! As paisagens, povo e cores características de Cuba são tratadas de forma artística porém realista. A partir do projeto, que se desdobrou no referido documentário e dois shows (um em Amsterdam e outro no Carnegie Hall - NY), surgiu uma série de álbuns com os músicos em pauta. Aqui no Frugalidades vocês terão mais dois deles (não sei se os únicos lançados, mas os únicos que tenho : ) )
Muito provavelmente você, se já não viu o documentário, escutou o álbum. Ou ao menos ouviu falar do projeto Buena Vista... bem, o convite está feito. Repita o prazer ou tenha-o pela primeira vez e "Bueno sonido"!! (Sinopse por Marcelo Magnelli)

Músicas:
01.(Eliades Ochoa) Chan Chan 02.(Ibrahim Ferrer) De Camino a la Vereda 03.(Ry Cooder) El Cuarto de Tula 04.(Rubén González) Pueblo Nuevo 05.(Ibrahim Ferrer) Dos Gardenias 06.(Segundo) Y Tú Qué Has Hecho? 07.(Omara Portuondo) Veinte Años 08.(Eliades Ochoa) El Carretero 09.(Ibrahim Ferrer) Candela 10.(Compay Segundo) Amor de Loca Juventud 11.(Compay Segundo) Orgullecida
12.(Ibrahim Ferrer) Murmullo
13.(Ry Cooder) Buena Vista Social Club
14.(Manuel "Puntillita" Licea) La Bayamesa

(81Mb)

Um comentário:

Anônimo disse...

O LINK N FOI ENCONTRADO!!!!