25.7.05

Série: "Esmeril Sentimental" (Parte 01)

Caramba!!!!! Droga de IE! Tava tudo maneirinho, post prontinho, e deu uma travada homérica aqui, e eu morrendo de sono. Então...
A série que dá nome ao post foi o resultado de uma fase de vida estranha prá mim. Mergulhei no Fernando Pessoa e me "revisitei", se é que dá prá dizer assim. São 9 poemas em ordem de feitura e que começo a disponibilizar para vocês a partir de hoje.
Por favor, comentem!! Eu gostaria muito de saber quem está passando por aqui... Abração.
.
.
.

1

No traço leve da pena
Segue a inscrição sôfrega
de quem sente n’alma algo além
de si
de mim
do mundo

Sentir como que uma lâmina que trespassa por trás a carne fraca
E sangra mais que isso, e mata mais que isso,
deixa um ponto escuro – no escuro –
e cega aquele que não vê:

é fácil perder-se nas frivolidades diuturnas
enquanto por dentro se dissolve a última esperança:
“eu”

Nenhum comentário: