9.1.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Chico Buarque - Chico Ao Vivo (1999)


CLIQUE AQUI

"Esse é para fã de Chico Buarque nenhum reclamar. O bem-sucedido show de lançamento do disco 'As Cidades' está registrado na íntegra em 'Chico ao Vivo', o segundo álbum-solo desse gênero em sua longa carreira. Além da íntregra de 'As Cidades', o CD duplo faz um apanhado do melhor de suas várias fases, incluindo algumas de suas canções menos difundidas, num roteiro preciso. Alternam-se em blocos temáticos o Chico político, o profundo tradutor da alma feminina, o malandro, o amante latino, o sambista que tira o chapéu para a Mangueira, o reverente aos mestres em 'Paratodos' e em 'Sem Você', homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O arranjador e violonista Luiz Cláudio Ramos, também produtor do disco, tem dado o tom aos últimos trabalhos do compositor. Sem muitas surpresas nesse aspecto, 'Chico ao Vivo' mantém a coerência e ainda é capaz de causar impacto com um poderoso rearranjo da clássica 'Construção'. Canções mais recentes, como 'Carioca', perdem na comparação. Mas nada de Chico é desprezível". (Sinopse por Léo Paladini, Submarino). Sobre o álbum

Músicas:
Disco 1: 1.Paratodos 2.Amor Barato 3.A Noiva Da Cidade 4.A Volta Do Malandro 5.Homenagem Ao Malandro 6.A Ostra e o Vento 7.Sem Você 8.Cecília 9.Aquela Mulher 10.Sob Medida 11.O Meu Amor 12.Teresinha 13.Injuriado 14.Quem Te Viu, Quem Te Vê
Disco 2: 1.As Vitrines 2.Iracema Voou 3.Assentamento 4.Como se Fosse a Primavera 5.Cotidiano 6.Bancarrota Blues 7.Xote de Navegação 8.Construção 9.Sonhos Sonhos São 10.Carioca 11.Capital do Samba/Chão de Esmeraldas 12.Futuros Amantes 13.Vai Passar 14.João e Maria


(85Mb)

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, meu Deus, meu Deus.... Esse cd é demais cara... ja tive ele três vezes, que foram surrupiados em três festas, inclusive tenho a caixinha e o encarte dele, e agora terei novamente, obrigado, tenho a maioria dos discos dele se quiser disponibilizo-os só me dizer como.
abraço.

Mr. Frugal disse...

ANônimo, mande-me um mail para marcelo.magnelli@oi.com.br que eu te respondo como ajudar o Frugalidades, ok? Vamos agitar este espaço!!! :)

Mr. Frugal disse...

LINK ON