9.6.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Chico Buarque - Chico Buarque de Hollanda vol.2 (1967)
CLIQUE AQUI

Quem pensou que eu tinha esquecido errou!!! Aqui estamos com mais um álbum da discografia de 50 e sei lá quantos álbuns do Chico. Este é o terceiro deles. O segundo vi outro dia que estava corrompido, então me dêem um tempo para arranjar outro, certo?
Para vocês, com açúcar, com afeto...

Num avião, 20 de junho de 67:
"E recomeça a correria. Cuidamos do disco com tranqüilidade até a última gravação. Agora saí voando pra um lado e os sambas pra outro, nas prensas, nos acetatos e não sei mais onde. E fica-se esperando o resultado.
A gente vai palmeando caminhos novos e não é sem receios que arrisca algumas canções mais recentes, como "Ano novo" e "A televisão". Juntam-se aí também sambas engavetados há alguns anos ("Fica" e "Cristina") mais a letra de "Lua Cheia", cuja melodia que me encanta particularmente pertence ao Toquinho.
Insisti ainda em colocar no disco o "Com açúcar, com afeto", que eu não poderia cantar por motivos óbvios. O problema foi solucionado com rara felicidade pela voz tristonha e afinadíssima de Jane, que ao lado de seus dois irmãos Morais, enfeitou a "Noite dos Mascarados."
Mas é preciso, sobretudo, ressaltar os arranjos de Antonio José, o magro, o barbado do MPB-4, conjunto que aliás também deu oito mãosinhas em algumas faixas. E tudo se passou em clima estável, ameno e amigo como a Lagoa Rodrigo de Freitas onde, pra me fotografar, David Zingg, deitou-se na avenida e quase foi atropelado" (Fonte: Site Oficial).

Músicas:
01. Noite dos Mascarados 02. Logo Eu? 03. Com Açúcar, Com Afeto 04. Fica 05. Lua Cheia 06. Quem Te Viu, Quem Te Vê 07. Realejo 08. Ano Novo 09. A Televisão 10. Será Que Cristina Volta? 11. Morena dos Olhos D’água 12. Um Chorinho

Ficha Técnica:
Produção: Manoel Barenbein
Direção Artística: Júlio Nagib
Site Oficial
(45Mb)

Nenhum comentário: