28.2.06

E não sou só eu!!!

Pois é, achei que eu poderia ser o único a achar o Casemiro Neto uma desgraça... ledo engano: compartilham da mesma opinião dezenas e dezenas de outras pessoas.

Encontrei alguns sites que você pode visitar e verificar por conta própria que tipo de profissional é o principal âncora do principal telejornal da Bahia...

Primeiro veja quem é o rei momo da Bahia... imagino que escrito pelo próprio...

(clique na foto dele)

"O trabalho em equipe é o principal lema deste profissional (...) Como Casemiro gosta sempre de destacar: 'É um trabalho que exige disciplina, competência, integridade e respeito a quem o telejornal é dirigido: o telespectador'". Nossa, respeite-me Casemiro! Podemos ver claramente seu espírito de equipe quando apresenta o carnaval...

Casemiro Neto nem um momento de descontração DURANTE seu trabalho... a melhor imagem dele na net...

Se você fizer uma busca pelo Google, como eu fiz, vai perceber que a maioria das entradas se referem a um cuta-metragem em que o sujeito em questão aparece. São imagens do telejornal local, mas dubladas numa espécie de crítica ao "carlismo baiano". Tá curioso? Clique aqui para ver matéria sobre e aqui para baixar o vídeo de 3 minutos para seu computador.

Comentários a cerca do ofício diário do nosso palhaço carnavalesco: aqui (veja comentário de "Feb 11 2003, 08:02 pm"), aqui ("Televisão de Cachorro"), aqui (atente para a noção de trabalho em equipe dele: enquanto os amigos trabalham ele "pula", no post do dia "2 de março de 2004").

Tem mais: veja algumas observações comuns sobre sua habilidade em entrevistas, realizadas no Bahia Meio-Dia aqui.
Essa postagem é muito engraçada... não sei se é melhor a postagem ou os comentários!! Confira!

Bom, eu ia ficar por aqui com os links... mas achei dois que não podem faltar num post dedicado à peça... recomendo muitíssimo que vocês leiam esses dois aqui: veja a reportagem "Entrevista com "pai-de-santo" gera problemas na TV Bahia" e o post "Por que todo mundo odeia CASEMIRO NETO?"

Descobri porque não gosto dele: porque ele é o "entrevistador que se torna fã do entrevistado, do jornalista íntimo da celebridade, do repórter das interpelações inconvenientes e perguntas banais", "pelo papo de comadres com o qual interpela o entrevistado", "por roubar a cena" e pelo "tom jocoso da sua irreverência".
Realmente, Casemiro não é um jornalista aceito e respeitado pela crítica. Nem por mim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sou uma voz na multidão!! êêêêêê!!!

Eu n suporto do Casemiro... Por essas e outras (inúmeras outras) que eu faço campanha para que mudem o âncora do BA... Xô Casemiro! Que venha José Raimundo!!! (Esse, sim! Um JORNALISTA, com todas as letras maiúsculas!)

Anônimo disse...

vamos ver se o blog aceita agora... já que ele não deixou eu estrear o seu comments...

(HUNF)

caseiro neto não tem capacidade pra apresentar sequer chá de boneca. Ele não fala direito, faz perguntas imbecis e ainda se acha o melhor apresentador/ entrevistador/ humorista do mundo.

fazer o que, neh?

pois bem... a comunidade no Orku "eu odeio casemiro neto" já existe há um tempão.

Anônimo disse...

Fala brother!
Não quero entrar n apolêmica não, até pq nem conheço este tal de Casemiro...
Quero saldar sua volta ao Frugalidades! Já estávamos com saudades!
Abraço

Warum Nicht? disse...

e aí, tchê Marcelo!
Provavelmente tu já discorreste sobre vários motivos pra essa figuraça permanecer NO AR! Televisão é a cultura do RUIM...
Dica: Se tu queres q este cara saia fora, faça um blog falando bem dele...hehehe
Um abraço!

Anônimo disse...

O Casemiro é muito ruim mesmo,mas não está fora do padrão tv Bahia de jornalismo.Ninguém suporta assistir aos telejornais baianos.Os de feira são horrorosos e os de salvador não ficam distantes.Notícias superficiais,ou opiniões prontas claramente embutidas nas reportagens tentam fazer com que os telespectadores não tenham o "trabalho" de refletir os problemas sociais, principal função de um telejornal para mim.Não é só a tv Bahia que tem que mudar, mas quase todo o telejornalismo brasileiro.

Anônimo disse...

uma vez encontrei Casemiro na ilha de itaparica, minhas colegas o reconheceram e chamaram ele pelo nome, o que ele fez... olhou e deu as costas, nem se deu o trabalho de dar um oi, achamos a atitude dele tão arrogante e bosal que começamos a vaiar, esse Casemiro é um idiota mesmo, além ser um projeto de jornalista quer se dar ao luxo de ser metido. Ele se acha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!