26.2.06

Mais uma produção minha

Angústia

Isso, essa palavra...
...já viu uma mais atual?
(Presente na mesa, banho e lençol)
Rompe do imediatismo e nos lança...
longe...
Num momento do não-momento;
Mais além,
E mais aquém...
De mim

Não importa a alegria:
- Se cria
- Se ria
- Se fia

Lá está meu afeto-mãe
Que não me deixa sozinho
E que fundo fere e fica

Calado,
Gelado,
Sonhado,

Estanque no dia-a-dia.
Mas muito próximo da palavra AMOR.

Paradoxo da falta que me cerca;
Cercado fico pelo TORO;
Em círculo praguejo orações de soluções
E me queixo (só) na ilha da fantasia.

Lançando soluções para depois dos problemas
E deixando pra trás (quem sabe?)
A agulha que fura, fere
Mas costura minh´alma na direção do meu desejo

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa eu conheço...
;)
E fico feliz que poste seus escritos aqui!

Anônimo disse...

Vc conseguiu definir Angustia de um modo bastante peculiar. Eu tb a vejo assim. Parabéns, Suzana

Mr. Frugal disse...

Eu, já viu? ;) Demorei um pouco mas coloquei aqui...

Suzana, seu sobrenome é Palacios? :)

Beijo para vocês.

Anônimo disse...

Não Marcelo, meu sobrenome é Motta.
abçs Suzana

Anônimo disse...

Talvez esteja na hora de começar a pensar em publicar um livro,vc não acha?Parabéns

Anônimo disse...

senti um arrepio ao ler sua poesia...