28.2.06

E não sou só eu!!!

Pois é, achei que eu poderia ser o único a achar o Casemiro Neto uma desgraça... ledo engano: compartilham da mesma opinião dezenas e dezenas de outras pessoas.

Encontrei alguns sites que você pode visitar e verificar por conta própria que tipo de profissional é o principal âncora do principal telejornal da Bahia...

Primeiro veja quem é o rei momo da Bahia... imagino que escrito pelo próprio...

(clique na foto dele)

"O trabalho em equipe é o principal lema deste profissional (...) Como Casemiro gosta sempre de destacar: 'É um trabalho que exige disciplina, competência, integridade e respeito a quem o telejornal é dirigido: o telespectador'". Nossa, respeite-me Casemiro! Podemos ver claramente seu espírito de equipe quando apresenta o carnaval...

Casemiro Neto nem um momento de descontração DURANTE seu trabalho... a melhor imagem dele na net...

Se você fizer uma busca pelo Google, como eu fiz, vai perceber que a maioria das entradas se referem a um cuta-metragem em que o sujeito em questão aparece. São imagens do telejornal local, mas dubladas numa espécie de crítica ao "carlismo baiano". Tá curioso? Clique aqui para ver matéria sobre e aqui para baixar o vídeo de 3 minutos para seu computador.

Comentários a cerca do ofício diário do nosso palhaço carnavalesco: aqui (veja comentário de "Feb 11 2003, 08:02 pm"), aqui ("Televisão de Cachorro"), aqui (atente para a noção de trabalho em equipe dele: enquanto os amigos trabalham ele "pula", no post do dia "2 de março de 2004").

Tem mais: veja algumas observações comuns sobre sua habilidade em entrevistas, realizadas no Bahia Meio-Dia aqui.
Essa postagem é muito engraçada... não sei se é melhor a postagem ou os comentários!! Confira!

Bom, eu ia ficar por aqui com os links... mas achei dois que não podem faltar num post dedicado à peça... recomendo muitíssimo que vocês leiam esses dois aqui: veja a reportagem "Entrevista com "pai-de-santo" gera problemas na TV Bahia" e o post "Por que todo mundo odeia CASEMIRO NETO?"

Descobri porque não gosto dele: porque ele é o "entrevistador que se torna fã do entrevistado, do jornalista íntimo da celebridade, do repórter das interpelações inconvenientes e perguntas banais", "pelo papo de comadres com o qual interpela o entrevistado", "por roubar a cena" e pelo "tom jocoso da sua irreverência".
Realmente, Casemiro não é um jornalista aceito e respeitado pela crítica. Nem por mim.

Desabafo!

Estou assistindo ao carnaval de Salvador pela TV.

Não gosto muito da folia. Prefiro fazer como estou fazendo: pela TV é menos gente empurrando, menos confusão e agressão.

Só que eu não estou conseguindo assistir à cobertura televisiva da folia de momo que está acontecendo aqui!!! SOCORRO! COMO É RUIM ESSE TAL DE CASEMIRO NETO!!!!!!! (Para quem não sabe, o bam-bam-bam do telejornalismo na Bahia :/ ) Tô escrevendo porque não agüento mais assistir o sujeito falando sempre as mesmas coisas na TV, num puxa-saquismo com os cantores; sem falar na total inaptidão para fazer comentários carnavalescos.

Metade do tempo dele na TV (que é enorme, se pensar na total falta de presença) é para falar os mesmos chavões: "Batúúúca coração!!", "estamos transmitindo para 47 países no mundo!", "toma aqui o coração da TV Bahia!", "e a bola continua rolando...". Acho que os inteligentes da Rede Bahia devem ter pensado: neste ano temos carnaval e Copa do Mundo; temos que ter coração forte!!! Daí, coração que bate, batuca... batúúúca coração, e a bola tá na Rede Bahia. Caramba, como é previsível! E essa josta é o top de linha do jornalismo na Bahia.

Ihhh, detalhe: até canta, o filho-da-mãe!!! Tô escutando.. e mal!

Enfim, pelo amor de Deus, se alguém conhece o sujeito, avisa que ELE É MUITO RUIM!! Prá ele ser âncora do jornal local e com tanto poder na Rede Bahia, só com muuuuito pistolão... ou os outros jornalistas de lá são muito piores (não quero nem imaginar...)

Outro detalhe: o cara vai prá TV para fazer a cobertura de um carnaval, mas ele aparece mais do que os entrevistados, do que os cantores que aparecem... e mais do que os milhares que estão no blocos!!

Ah, e como todo "narcisista", o cara acha que está arrasando na TV, cada vez mais à vontade, mas sem talento nenhum...

Enfim, CASEMIRIO NETO, VOCÊ É MUITO RUIM!!!
... vou ver um vídeo, affffffffffff!

27.2.06

Que herdamos da Família?

Texto originalmente publicado em http://www.escutaanalitica.com.br/herdamos.htm

Seguramente não só cadeias do DNA – que as vezes pouco se diferenciam dos outros animais vivos -, tampouco podemos responder que se trata somente dos bens ou dívidas. Então, que herdamos da família além de uma mensagem genética que é unívoca e inequívoca? Herdamos no melhor dos casos uma língua que é fundamentalmente equívoca o que nos faz habitar, por sermos falantes, no mal-entendido estrutural.

É este dom que herdamos e do qual precisamos apropriar-nos, o que nos humaniza, o que nos civiliza, o que nos possibilita ser cidadãos pelos laços de discurso que estabelecemos com os outros. Isto é o que está capenga, o que está mancando cada vez mais nos dias de hoje, onde a queixa que escutamos de pais e de filhos, de professores e alunos é a incapacidade de conversar entre eles.

Um filho não só está feito de carne, também de palavras e de letras, nesse sentido a criança é primeiramente um objeto caído do corpo materno, é também um sujeito por vir.

Proliferam os objetos com os quais as pessoas se ocupam e se satisfazem em detrimento das relações com amigos, colegas de profissão, parentes, e outros. Não podemos negar que este é um processo que vemos acelerar-se, nas grandes cidades principalmente, fomentando o individualismo próprio de nossa época.

As famílias hoje estão constituídas com diferentes personagens em relação às famílias de 50 anos atrás, porém, há algo estrutural que se mantém, lugares e funções que a língua que falamos cria. Pai, mãe, filhos, irmãos, continuam a ser os lugares nos quais os humanos nos alocamos segundo seja o nosso dizer. Este grupo reduzido que compõe a família moderna mostra uma estrutura profundamente complexa condicionada por fatores culturais.

O caráter que especifica a ordem humana é a subversão do instinto a partir da qual surgem as formas fundamentais da cultura que são plenas de infinitas variantes. Hoje a ciência tem multiplicado as mães e os pais. Temos a mãe que aporta o ventre, a mãe gestante, uterina, ginecológica ou portadora. A mulher que aporta os óvulos será a mãe genética ou biológica. Temos também a mãe social ou de criação ou do amor em casos de adoção, mais nada disto diz do desejo de um filho. Nós humanos nascemos numa família – quando desejados – que nos transmite a língua que falamos, chamada de língua materna, quer dizer que em primeiro lugar herdamos a língua que nos acolhe no mundo.

Portanto, nascemos à grande família humana quando falamos, sendo, então, a língua a morada do homem, parafraseando ao poeta Hölderling.

Para o discurso da psicanálise que inaugura Lacan, o inconsciente está estruturado como uma linguagem. Ou seja que os sintomas que produzimos são a manifestação do nosso dizer, da nossa maneira de inserir-nos na língua que falamos, são a conseqüência do discurso que praticamos sem saber, o discurso do inconsciente. E quando digo discurso quero assinalar que o discurso do inconsciente é o discurso do Amo que Lacan toma em relação à dialética do Amo (1) e do Escravo que Hegel desenvolve no capítulo 4 (A certeza de si mesmo) da "Fenomenologia do Espírito". Este discurso situa ao homem numa luta a morte pelo reconhecimento do Outro. Nesta luta por puro prestigio quem se submete para não morrer é o Escravo reconhecendo no Outro um Amo. Isto o anula em seu desejo e o transforma num objeto, numa coisa a serviço do Amo, o "cosifica". Porém, o Amo se encontra num paradoxo: é reconhecido como Amo por alguém a quem ele não considera. O Amo, por não poder reconhecer ao Outro que o reconhece (o Escravo), encontra-se num beco sem saída. O Escravo, pelo contrário, reconhece desde o príncipio ao Outro (o Amo). Será suficiente impor-se a ele, fazer-se reconhecer por ele para que se estabeleça o reconhecimento mútuo e recíproco, que só pode realizar e satisfazer ao homem plena e definitivamente, segundo Hegel.

Com este discurso Hegel lhe atribui ao Amo antigo o usufruto ou gozo do trabalho do Escravo o que em Marx será chamado de mais-valia. O que Lacan modifica tem a ver com as conseqüências do gozo que lhe atribui ao Escravo que ocupa esse lugar dialético onde se "cosifica". Nesse processo dialético o saber lhe corresponde ao Escravo e está articulado (o saber) com o gozo do Outro. Este Outro, que não existe, é o produto da articulação lógica entre os significantes que lhe dão existência como campo da linguagem. Nesse campo do Outro, campo da linguagem no qual nos inscrevemos os humanos mostramos a nossa debilidade que é proporcional à sede de sentido. Temos necessidade de sentido.

O que nos mostra a filosofia desde os diálogos de Platão é o roubo, o rapto, a subtração do saber da escravidão pela operação do Amo que consistia em fazer um saber transmissível do escravo ao amo, até chegar a uma empresa maior em beneficio do amo, como pretendia Hegel com o que ele chamava de Saber Absoluto.

A este respeito, a idéia do absoluto ou imaginária do todo, tal qual é proporcionada pelo corpo, é algo que se sustém na boa forma da satisfação e constitui no limite uma forma esférica. Esta mesma forma esférica nos dá a idéia do encerro e da clausura da satisfação procurada no absoluto ou no todo. A totalidade paralisante onde nada mais se ambiciona.

É contra isto que nós psicanalistas lutamos, contra a paralisia que produz a falta de um desejo.

Por este repasse de saber do escravo o amo moderno não tem mais a estrutura do antigo. O amo moderno não é nada mais que saber, ou seja burocracia. O amo moderno para Lacan é o capitalista que frustra de seu saber ao escravo voltando-o inútil. Mais o que se dá ao escravo em troca, numa espécie de subversão, é outra coisa, um saber de amo. Por isto é que historicamente não temos feito outra coisa mais que mudar de amo. Porém o que fica no amo moderno é a essência do amo, ou seja, não sabe o que quer. É isto o que constitui a verdadeira essência do discurso do Amo pelo qual para Lacan este é o discurso do inconsciente onde o sujeito se perde, não sabe o que quer, não sabe de seu desejo.

O escravo sabe de muitas coisas, porém o que sabe mais ainda é que ele quer ao amo, mesmo que este não o saiba – o que costuma acontecer – de outro modo não seria amo. O escravo o sabe e esta é sua função como escravo. Por isso é que a coisa funciona faz muito tempo. Na relação entre o amo moderno e o escravo moderno o que substitui agora ao escravo antigo é ele mesmo como produto, tão consumível como os outros; como se diz agora temos o material humano formando parte da sociedade de consumo.

Estamos alienados agora e antigamente por sermos falantes. Alienados num discurso que nos condiciona sem que o saibamos. Este discurso que herdamos da família humana é o que praticamos no dia a dia, com o qual vemos o mundo e dele fazemos imagens plenas de sentidos. Uma ficção rígida onde, com as pretendidas revoluções sociais, só conseguimos trocar os nomes dos amos para manter um goze obscuro, um caminho à morte que não é outra coisa mais que o que chamamos de "gozo", tendência a voltar ao inanimado que se faz presente numa experiência de discurso como a prática analítica. É nesta experiência onde podemos tomar em conta o estatuto do discurso. Estatuto também no sentido jurídico do termo, posto que é no direito onde nos apercebemos de que modo o discurso estrutura o mundo real.

Num certo momento da humanidade a medicina nasce quando alguém assumiu a dor do outro e se ofereceu para aliviá-la. Nesta época a medicina opera cada vez mais de forma veterinária tratando somente as doenças e os corpos, sem escutar aos doentes.

Com a psicanálise se abre outro campo de tratamento onde os remédios cedem seu lugar à palavra.

Uma análise é uma prática onde propomos aos pacientes uma revisão do discurso do inconsciente, da revisão do discurso que nos faz seres falantes, para encontrar-nos com outro discurso que nos permita colocar em curso o desejo de saber.

É esta prática que se constitui no miolo da experiência analítica quando se pede ao paciente que abandone toda referencia mais além das quatro paredes que lhe rodeiam e produza palavras, significantes, que constituem a associação livre mediante o qual outorgamos um saber não sabido por esse que nos fala e colocamos em jogo que esse saber não sabido é o que trabalha verdadeiramente.

Mais esta via pode levar-nos ainda a uma acumulação de saber e construirmos com ela uma pequena enciclopédia sobre o que nos afeta. É aqui o momento no qual uma vez mais o analista é convocado para com seu ato recolocar agora um outro tipo de saber articulado à verdade como enígma. Um saber em tanto verdade é propriamente o que deve ser a estrutura do que chamamos a interpretação. Um saber complexo, um saber do nosso complexo de Édipo, um saber construído sobre a forma singular de inserir-nos na língua, lugar onde praticamos o incesto e o desejo de morte inconscientes, um saber sobre a nossa verdade singular que nos permita orientar-nos nos trilhos do nosso desejo.

O que eu disse no começo sobre a criança – que era um objeto caído do corpo materno e de sua condição de sujeito por vir -, e o que estive desenvolvendo nestes breves minutos me permite situar agora à criatura humana como alguém que morando primeiramente na moradia do desejo do outro, precisa alojar-se em seu desejo o qual implica: passar de ser habitada pela linguagem a habitar nela fazendo laços de discurso.

Como disse Lacan: ...o inconsciente é o discurso do outro. Este discurso do outro não é o discurso do outro em abstrato, do meu correspondente, nem sequer simplesmente do meu escravo: é o discurso do circuito no qual estou integrado. Sou um entre seus elos. É o discurso do meu pai, por exemplo, em tanto que meu pai há cometido faltas que estou absolutamente condenado a reproduzir: o que chamam super eu. Estou condenado a reproduzi-las porque é preciso que retome o discurso que ele me legou, não simplesmente porque sou seu filho, senão porque a corrente do discurso não é coisa que alguém possa deter, e eu estou precisamente encarregado de transmiti-lo na sua forma aberrante a algum outro. Tenho que colocar a algum outro o problema de uma situação vital com a qual muito possivelmente ele vai bater de frente, de sorte tal que este discurso forma um pequeno circuito no qual ficam presos toda uma família, toda uma camarilha, todo um bando, toda uma nação ou a metade do globo. Forma circular de uma palavra que está justo no limite do sentido e do sem sentido, que é problemática.(2)

Ricardo Eduardo Delfino
Trabalho apresentado na Jornada no Fórum de Santo Amaro
em São Paulo nos dia 15 e 16 de abril de 2004
Notas:
(1) Geralmente traduzido por Dialética do Senhor e do Escravo. Optei pela tradução de Dialética do Amo e do Escravo pois nesta expressão fica destacado o amor pelo Amo que é a característica apontada por Lacan.
(2) Seminário 2. Lacan.

Bibliografia:

Lacan:
* Seminário 2 "El yo en la teoría de Freud y en la Técnica Psicoanalítica". Ed.Paidós
* Seminário 17 "El reverso del Psicoanálisis". Ed. Paidós. Buenos Aires.
Hegel: "Fenomenología del Espíritu". Ed. Fondo de Cultura Económica. México.
Kojev: "La dialéctica del Amo y del Esclavo".

26.2.06

Mais uma produção minha

Angústia

Isso, essa palavra...
...já viu uma mais atual?
(Presente na mesa, banho e lençol)
Rompe do imediatismo e nos lança...
longe...
Num momento do não-momento;
Mais além,
E mais aquém...
De mim

Não importa a alegria:
- Se cria
- Se ria
- Se fia

Lá está meu afeto-mãe
Que não me deixa sozinho
E que fundo fere e fica

Calado,
Gelado,
Sonhado,

Estanque no dia-a-dia.
Mas muito próximo da palavra AMOR.

Paradoxo da falta que me cerca;
Cercado fico pelo TORO;
Em círculo praguejo orações de soluções
E me queixo (só) na ilha da fantasia.

Lançando soluções para depois dos problemas
E deixando pra trás (quem sabe?)
A agulha que fura, fere
Mas costura minh´alma na direção do meu desejo

25.2.06

Opa!

Ô pessoal, somos quase 800 acessando por dia... podemos deixar uns comments aí para variar, né? Não tô pedindo dinheiro, hehehe! ; )
Não importa se você escreve em português, inglês, espanhol, italiano...
Vamos participar mais! Esse espaço é seu!!!
Forte Abraço!!

E-Books da vez... (parte1)

Pessoal, o Michael Estiano - participante ativo do nosso espaço - nos presenteou com uma excelente relação de links para e-books, programas e jogos. Veja se algum deles é aquele que você esperava... e boa leitura! (Só não garanto a vida útil dos links)

"CULTURA NÃO SE VENDE!

Livros no formato PDF, todos livros são como os originais sem alteração de nenhuma letra!!!"

Pasquale Cipro Neto - Nossa Língua Portuguesa
Vera Lúcia M. De Carvalho - Violetas na Janela
101 Desafios Matemáticos (coletânea)
Antologia de Piada (coletânea)
A INTELIGÊNCIA DE CRISTO - AUGUSTO CURY
O MESTRE DOS MESTRES - AUGUSTO CURY
Fernando Morais - Olga
Camile Adorno - Marcados para Morrer
11 de Setembro - Um Ano Depois
Michel Lamy - Os Templários
Michael Crichton - Resgate no Tempo
Charles Darwin - A Origem das Espécies
Stephen Hawking - Uma Breve História do Tempo
Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
O Pequeno principe
Marcio Sgreccia - A Casa dos Doze Macacos
Michael Jecks - O Último Templário
René Descartes - Discurso do Método
[VIDEO] Clip do Extraterrestre
Contos de Ficção Científica - Autores Brasileiros
Patrick Suskind - O Perfume
[JOGO] Jogo da Forca
[JOGO] Golfe no PC
Camile Adorno - A Arte da Capoeira
Stupid White Men: Uma Nação de Idiotas - Michael Moore
Darrel L. Bock - Quebrando o Código da Vinci
Eduardo Galeano - As Veias Abertas da América Latina
A Linhagem do Santo Graal - Laurence Gardner
Che Guevara - O Socialismo e o Homem em Cuba
Goethe - Fausto
POR QUEM OS SINOS DOBRAM - Ernest Hemingway
NA OUTRA MARGEM ENTRE AS ÁRVORES - Ernest Hemingway
O VELHO E O MAR - Ernest Hemingway
John Grisham - O Dossiê Pelicano
As Cartas de Amor Profeta - Compiladas e comentadas por Paulo Coelho
Chico Buarque de Holanda - Budapeste
O Enigma do Quatro - Ian Caldwell
Apostilas Excell
Apostilas Word
Apostilas Access
As 1001 Noites
Drauzio Varela
Fundação - Isaac Asimov
Eu, Robô - Isaac Asimov
O Cair da Noite - Isaac Asimov
827 Era Galactica - Isaac Asimov
Poeira de Estrelas - Isaac Asimov
Escolha a catástrofe - Isaac Asimov
O grande sol de mercúrio - Isaac Asimov
O Despertar dos Deuses - Isaac Asimov
Nós, os marcianos - Isaac Asimov
Viagem Fantástica - Isaac Asimov
O Homem Bicentenário - Isaac Asimov
Tendencias (espanhol) - Isaac Asimov
El Império Romano - Isaac Asimov
Nemesis (Espanhol) - Isaac Asimov
Los Limites de La Fundación (Espanhol) - Isaac Asimov
Asesinato em la Convencion - Isaac Asimov
Las Corrientes del Espacio - Isaac Asimov
Los Robots e el Imperio - Isaac Asimov
El sol desnudo - Isaac Asimov
Fundacion y Tierra - Isaac Asimov
Malba Tahan - O Homem Que Calculava
Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato
Urupês
Viagem ao Céu - O Saci - Monteiro Lobato
Os Doze Trabalhos de Hércules - Monteiro Lobato
Cem Dias Entre Céu e Mar - Amyr Klink
Entre dois Pólos - Amyr Klink
O Macaco - Stephen King
O Nevoeiro - Stephen King
À Espera de um Milagre - Stephen King
O Iluminado - Stephen King
Inverno no Clube - Stephen King
A Longa Marcha - Stephen King
A Coisa - Volume 01 - Stephen King
A Coisa - Volume 02 - Stephen King
Melissa Panarello - 100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama
Renato Russo de A a Z
[PROGRAMA] Quebra-senhas de Arquivos (ACBTKey)
A arte de jogar xadrez
O monge e o executivo de James C Hunter
LITERATURA DE CORDEL - COLETANIA
Desventuras em Série - Um Mal Começo - Lemony Snicket
O Silmarillion - Tolkien
Guia dos movimentos de musculação
Hitler - A Propaganda da Guerra
Agatha Cristie - Um Crime Adormecido
Assassinato na academia Brasileira de Letras - Jô Soares
O Xangô de Baker Street - Jô Soares
AUDACITY WIN - praticamente uma ilha de edição em casa. Totalmente livre
DB POWER - Conversor de músicas. Converte WMA para MP3
HSLS SPLIT (Programa)
JDI (Programa)
DVD DECRYPTER (Programa)
DVD SHRINK (Programa)
SUBRIP (Programa)
WINRAR (Programa)
Luiz Sérgio Bogo - Na Direção Exata
Eckhart Tolle - O Poder do Agora

Rapidinha...


... e o carnaval PEGA FOOOOGO em São Paulo!!!! A mulher é um vulcão! Literalmente....

24.2.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Ultramen - Olelê (2000)

Músicas:
1.Ultramanos 2.Esse é o meu compromisso 3.General 4.Bem mal 5.Preserve 6.Olelê 7.Dívida 8.Não me empurra 9.Johnny 10.A estrada perdida 11.Exodus 12.Peleia 13.Estrada perdida dub

(31 e 42Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Los Hermanos - Quatro (2004)
CLIQUE AQUI

"Quatro é o novo CD da banda carioca Los Hermanos, formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba, e Bruno Medina. Muito aguardado pelos fãs, o álbum apresenta 12 faixas com o melhor do estilo do grupo e, novamente, a presença de Kassin, que produziu e tocou baixo no álbum anterior, intitulado Ventura. 'Pois É', um rock de Camelo, e a ensolarada "O Vento´´, de Amarante, estão entre os destaques do CD. Imperdível!" (Sinopse pelo Submarino)
Visite este interessante blog sobre a banda...

Músicas:
1.Dois Barcos 2.Primeiro Andar 3.Fez-Se Mar 4.Paquetá 5.Os Pássaros 6.Morena 7.O Vento 8.Horizonte Distante 9.Condicional 10.Sapato Novo 11.Pois é 12.É de Lágrima


(42Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Red Hot Chili Peppers - Impossible Music Festival 2005
Estranho demais esse Festival. Quem souber mais sobre ele, comente, ok? Mais sobre, aqui.

Músicas:
01-Around The World 02-Give It Away 03-Scar Tissue 04-Suck My Kiss 05-If You Have To Ask 06-Should Have Lied 07-Easily 08-I Like Dirt 09-Blood Sugar Sex Magik 10-Under The Bridge 11-Me And My Friends

(Mb)


~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Simon & Garfunkel - Sounds of Silence (1966)
Músicas:

01 - The Sound of Silence 02 - Leaves That Are Green 03 - Blessed 04 - Kathy's Song 05 - Somewhere They Can't Find Me 06 - Anji 07 - Richard Cory 09 - April Come She Will 10 - We've Got a Groovey Theis hing goin' 11 -I Am a Rock

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

BILLIE HOLIDAY - Last Recording (1959)

CLIQUE AQUI1 .::. CLIQUE AQUI2

Nós já tínhamos colocado aqui o álbum de maior suceesso dela, o Lady Satin, de 58. Agora aqui está o último álbum gravado pela diva, em 59, com seus sucessos. Gravação com excelente qualidade, a 320kb/s. Enjoy!

Músicas:
01. All Of You 02. Sometimes I'm Happy 03. You Took Advantage Of Me 04. When It's Sleepy Time Down South 05. There'll Be Some Changes Made 06. 'Deed I Do 07. Don't Worry 'Bout Me 08. All The Way 09. Just One More Chance 10. It's Not For Me To Say 11. I'll Never Smile Again 12. Baby Wont You Please Come Home

(40 e 43Mb)

21.2.06

Convite irrecusável o do Lucianno...

Vamos fazer quaseTUDO juntos?!?

Amanhã, quarta-feira, dentro do meu projeto o DRAMA TEMPO vamos fazer uma experimentação teatral e precisamos de MUITA GENTE BACANA para assistir e/ou participar! Por isso: vá ao Teatro do Jockey, beba alguns drinks (free), relaxe... e se prepare para uma apresentação despojada sobre TUDO, ou quase.

Concepção e direção: Lucianno Maza / Textos: Alcides Nogueira, Dionisio Neto, Eloy Nunes, Julia Spadaccini, Lucianno Maza, Marcelo Albuquerque, Renata Mizrahi e Rodrigo Nogueira / Com: Afonso Henrique-Soares, Camilo Pellegrini,
Cristiano Gonçalves, Fabiana Rocha, Julia Spadaccini, Marcelo Albuquerque, Renata Mizrahi, Rodrigo Nogueira, Sandra Calaça, Stela Celano, e Tatynne Lauria

INVADA A CENA: faça uma intervenção artística de até 1 minuto durante a apresentação.

22 de Fevereiro às 20:00 horas – Entrada franca

Teatro do Jockey / CRTI
Rua Bartolomeu Mitre 1110 – Gávea
Rua Mário Ribeiro 410 – Lagoa (estacionamento)

Quem tem a sorte de estar no Rio amanhã pode... pode não.... DEVE dar um pulo no Teatrro do Jockey e participar desse "laboratório" especialíssimo proposto pelo LUCIANNO. Imperdível!!

18.2.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Rolling Stones - A Bigger Band (2005)



Pessoal, este post é antigão. Foi realizado quando no lançamento do álbum. Mantenho os textos originais, mas reupei os links off para dois arquivos no rapidshare, pois realmente o megaupload dá nos nervos. Quem está vendo os Stones na TV pode começar a fazer download para comparar.... enjoy!

Último CD do grupo, lançado em 6 de setembro agora.
Até agora não vi em nenhum outro blog...
(Está no Rapidshare. Clique com o botão esquerdo, vai abrir nova janela.
Clique em FREE. Espere o contador e digite a seqüência de caracteres que aparecerem.
Salve no seu HD).
Visite o site para saber mais

Baixei dia 10 e só escutei com calma ontem... tô escutando até agora... é uma loucura o CD!! Pode baixar que vale muito a pena!! :)

(92Mb)

17.2.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

VA - O Grande Encontro 3 (2000)
CLIQUE AQUI1 .::. CLIQUE AQUI2

Clássico da música brasileira, para mim. Dos três, minha preferência é pelo Geraldo Azevedo. Música brasileira, mas com sotaque nordestino! Muito bom o álbum...

"O primeiro CD da série O Grande Encontro, lançado em 1997, reuniu Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo. Gravado ao vivo, fez enorme sucesso em todo o Brasil. No ano seguinte, a BMG chamou os artistas para fazer um segundo volume, mas Alceu criou problemas com os companheiros e pulou fora do projeto dias antes do início das gravações, alegando que estava mais preocupado com sua carreira solo (estava lançando pela Som Livre o álbum Sol e Chuva, que teve pouca repercussão). Os três fizeram, então, o Grande Encontro 2, em estúdio. Em 2000, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho lançaram o terceiro volume, novamente gravado ao vivo (no Garden Hall, Rio de Janeiro). No repertório, sucessos dos últimos vinte anos e clássicos da MPB, interpretadas pelo trio ou em duplas. Destaque para 'Táxi Lunar', 'Galope Razante', 'A Terceira Lâmina', 'A Peleja Do Diabo Com O Dono Do Céu', 'O Canto Da Ema', 'Petrolina-Juazeiro' e 'Dona Da Minha Cabeça'". Por Toninho Spessoto (Submarino)

Músicas:
1. Caravana 2. Taxi Lunar 3. Dona da Minha Cabeça 4. Canta Brasil 5. Frisson 6. Lá e Cá 7. A Peleja do Diabo com o Dono do Céu 8. Garoto de Aluguel 9. Galope Rasante 10. Você se lembra 11. Petrolina - Juazeiro 12. A Terceira Lâmina 13. Tum Tum Tum / Mulata no Coco 14. Eu vou pra Lua/O Canto da Ema

(38 e 35Mb)

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Cansei de Ser Sexy - (CSS) Cansei de Ser Sexy (2005)
Esse foi um pedido antigo de uma colaboradora nossa que adora Marisa Monte ;) Espero que você ainda passe por aqui de vez em quando e que goste da postagem! Vocês já devem conhecer a banda: um baterista e cinco mulheres que estão invadindo a net com suas boas músicas através do ótimo Trama Estúdio.

Mais sobre eles aqui.
Escute primeiro, faça download depois
(e veja o release abaixo das músicas....)

Músicas:
1. Fuck off Is Not the Only Thing You Have to Show 2. Alala 3. Let´s Make Love And Listen Death From Above 4. Meeting Paris Hilton 5. Alcohol 6. Bezzi 7. Off the Hook 8. Art Bitch 9. Acho um Pouco Bom 10. Computer Heat 11. Music Is My Hot Hot Sex 12. This Month, Day 10 13. Superafim 14. Poney Honey Money

(45Mb)

Good News!!!

Pessoas, voltem amanhã à noite ao Frugalidades ao invés de assistir à TV (nunca tem nada de bom mesmo) e confiram as novidades. Estou novamente com uma banda-larga aqui (escuto sinos ao longe, anjos soam trombetas e tocam cítaras por perto!!! Aleluia!) e nós vamos voltar a agitar nosso blog, certo? Até, então!
Forte abraço a vocês!

8.2.06

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Jack Johnson - Sing-A-Longs and Lullabies
For the Film Curious George (2006)

CLIQUE AQUI

Taí, pessoal! Eu ainda não vi em nenhum outro site de downloads. O último álbum do JJ. Escutem e comentem, ok? Ainda não escutei... Bom som! : ) Mais sobre ele aqui.

Músicas:

1. Upside Down2. Broken3. People Watching4. Wrong Turn5. Talk of the Town6. Jungle Gym (w/ G. Love)7. We're Going to Be Friends8. Sharing Song9. 3 R'S10. Lullaby (w/ Matt Costa)11. With My Own Two Hands (w/ Ben Harper)12. Questions13. Supposed to Be

Se quiser escutar antes de baixar... clique aqui. E aqui você vê o PERFEITO clipe da música "Upside Down".

Site Oficial

(58Mb)

6.2.06

\*/~ Som da Semana ~\*/~

Rolling Stones Live - Madison Square Garden 18-1-2006


CLIQUE AQUI1 .::. CLIQUE AQUI2

Última gravação da banda disponível, já pelo "A Bigger Band Tour". Confira o show em dois links. O álbum A Bigger Band já está disponível aqui no Frugalidades há um tempão, vá aos nossos "Archives"!!!
Músicas:
CD1:
Jumping Jack FlashLet's Spend The Night TogetherOh No, Not You AgainLove Is StrongRocks OffWorried About YouRain Fall DownMidnight RamblerTumblin' DiceIntro's Part 1Gimme Shelter

CD2:
Intro's Part 2This Place Is EmptyHappyMiss You (B Stage)Rough Justice (B Stage)Get Off Of My Cloud (B Stage)Honky Tonk Woman (B Stage)Sympathy For The DevilStart Me UpBrown Sugar- encore -You Can't Always Get What You WantSatisfaction
password: posted_first_at_chocoreve

~\*/~ Som da Semana ~\*/~

Festa Ploc 80´s
CLIQUE AQUI

Nooossa, se você é do Rio, já sabe o que é uma "Festa Ploc", se não é... escute o álbum e relembre os anos 80, e terá idéia de qual é o clima numa festa Ploc.... hehehe! Boas lembranças!

Músicas:
1. Independente Futebol Clube - Perdidos na Selva
2. Amante Profissional - Perdidos na Selva 3. P da Vida (Tutta la Vita) - Afonso Nigro 4. Manequim (Manequin) - Afonso Nigro 5. Piuí Abacaxi - Luciano Nassyn 6. Uni Duni Tê - Luciano Nassyn 7. He-man - Luciano Nassyn 8. Ciúme - Toni Platão 9. Inútil - Toni Platão 10. Meu Ursinho Blau Blau - Sylvinho Blau Blau 11. A Fórmula do Amor - Avellar Love 12. Uma Barata Chamada Kafka - Inimigos do Rei 13. Adelaide (You Be Illin´) - Inimigos do Rei 14. O Amor e o Poder (The Power of Love) - Rosana

(112 MB)

Vale a Pena Conferir e Ajudar


Pessoal, recebemos por comentário um pedido de que ajudássemos o menino Arthur a lutar pela vida. Por isso coloco aqui na página principal para vocês o endereço do site que está a ajudá-lo. Não custa nada visitar, e se quiser e puder, ajudar.
Conto com vocês!
Forte braço,


Se quiser ir direto para a página de doação, vá para:

http://www.doeacao.com.br/comoajudar.htm

Pronto, taí a contribuição do Frugalidades! :)