7.10.05

~\*/~ Som da Semana ~\*/~


Manu Chao - Clandestino

CLIQUE AQUI

"Manu Chao passou por um período de viagens (ele chegou a morar no Rio de Janeiro, em Santa Tereza) e projetos paralelos; montou uma rádio, organizou festivais, integrou-se companhias de teatro e circo, mas não era suficiente... No início do Ano, de surpresa, lançou "Clandestino - esperando la ultima ola", seu primeiro álbum solo, que em seguida tornou-se fenômeno de vendas por toda Europa e mundo latino... (...) "Clandestino" pode ser local no Harlem, no Brixton, em Tijuana, nos confins da patagônia, na amazônia colombiana, na cidade de deus e até no posto nove. Então... Porque diabos não lançam esse disco por aqui? Porque o disco lota prateleiras latinas e européias e não as nacionais???
Vai entender este país... "(Zine Cucaracha On-Line - clique aqui para ler a reportagem na íntegra)

Eu não conhecia até poucos dias atrás. Tô gostando muito do som. Mais música "latina" em breve. Quer saber mais do que está rolando na net sobre o Manu Chao? Então Clique aqui, aqui e aqui.

Músicas:

1.Clandestino 2.Desaparecido 3.Bongo Bong 4.Je ne t'aime plus 5.Mentira
6.Lagrima de oro 7.Mama call 8.Luna y sol 9.Por el suelo 10.Welcome to Tijuana
11.Dia luna dia pena 12.Malegria 13.La vie A 14.Minha galera 15.La despedia
16.El viento

(O CD está no MegaUpload. Clique com o botão esquerdo, vai abrir nova janela. Espere o contador e clique com o botão esquerdo no link que vai aparecer. Salve no seu HD).

(63Mb)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ih, tenho este CD!é show!!!muito bom...

Anônimo disse...

trouxe esse cd da europa no ano 2000 e la ele fazia um grande sucesso.quando cheguei aqui achei-o em uma liquidaçao. pode ter sido mal divulgado. penso que o tipo de engajamento das letras ou talvez essa mistura de linguas -espanhol/frances/portugues e ingles, nas quais ele transita naturalmente- dificultem a aceitaçao aqui. mas eu o escuto de vez em quando, e gosto. tony

Anônimo disse...

é, eu tenho tbm este cd é é show!!... a mús "Minha Galera", onde ele faz um 'portunhol' às avessas (tentando arranhar português) foi lançada pelo Mundo Livre S/A no álbum Por Pouco.... e a mús "Clandestino", de autoria do ManuChao teve uma versão gravada pela Adriana Calcanhotto, bem interessante...